top of page

Entrevistamos alguns professores e vejam suas opiniões sobre N. S. da Aparecida, a Padroeira do Brasil.

 

Ms. Pacheco: "Nossa Senhora é a Padroeira do Brasil. Minha mãe é devota e seu nome é Maria Aparecida.’’

 

Ms. Cabral: Nossa Senhora é muito importante para toda sua familia. Sua tia e avó conseguiram vários milagres, como de um câncer maligno. Ela, depois disso, sempre vai para Aparecida agradecer. Para ela é importante rezar para Nossa Senhora da Aparecida porque essa senhora intervém em vários milagres. Ela nos conta: “A minha experiência num lugar tão forte é a poderosa sensação do louvor. Me impressionou muito a sensação das pessoas em Aparecida, lugar que desejo retornar.  Minha avó uma vez deixou uma vela acesa perto da Bíblia pois estava rezando e saiu de casa. Quando ela estava na rua teve uma sensação de que tinha que voltar para sua casa. A vela acesa tinha caído, queimando tudo, quase queimando sua Bíblia, até as paredes estavam começando a queimar. Depois que apagou tudo e acabou o susto ela foi ver o estrago na parede. Na grande parede tinha uma imagem familiar: a queimadura era do formato de Nossa Senhora."

 

Ms. Auler: “Nossa Senhora da Aparecida possue vários significantes mas, para mim, esperança é o sentimento que melhor a representa. Por ser negra (terracota, mais precisamente) nos dá a esperança de um país com mais igualdade e respeito. Por ter surgido para um grupo de pescadores, nos dá a esperança de melhores condições de vida para os mais humildades e necessitados."

 

-- Maria Guadalupe Neves Pereira (´21)

Nunca se ouviu dizer que alguém tenha feito um pedido à

Nossa Senhora e

que  não tenha sido atendido.

4th Grade First Communion

Students & Parents Christmas Celebration

Many blessings are reserved for those who pray!

The OLM Rosary group meets every Tuesday at 8 a.m. in the chapel. Everyone is welcome!

A Campanha da Fraternidade de 2015 foi lançada no dia 18 de fevereiro na sede da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em Brasília. 

 

Com o tema “Fraternidade: Igreja e Sociedade” e lema “Eu vim para servir” (cf. Mc 10, 45), a  Campanha da Fraternidade 2015 busca recordar a vocação e missão de todo o cristão e das comunidades de fé, a partir do diálogo e colaboração entre Igreja e Sociedade, propostos pelo Concílio Ecumênico Vaticano II.

 

leia mais em... 

O Terço

 

Desde setembro de 2014, um grupo de mulheres: mães, avós, professoras e familiares de alunos da OLM se reune na Capela da Escola para rezar o terço, seguindo os conselhos do Papa João Paulo II. A cada semana escolhe-se um Mistério para ser meditado, em prol da devoção mariana.


No dia 13/5, dia de Nossa Senhora de Fátima, eis que surge uma iniciativa inusitada: rezá-lo digitalmente, em devoção ao Imaculado Coração de Maria.


Foi uma linda e rica experiência rezar as 50 Ave-marias através de áudio do WhatsApp com as mulheres do "Grupo do Terço" da Paroquia da Olm.


O Departamento de Religião aproveita para convidar toda comunidade OLM a participar da meditação do Terço, todas as terças-feiras, às 8h, na capela. Comece essa corrente do Bem, e reze sempre com seus familiares e amigos através deste meio maravilhoso de comunicação.

 
Simone Rivas - mãe de aluno do 4º ano

Nossa Senhora de Fátima

Photos by Angela & Carlos Eduardo

Rodrigo Freitas, Mariana Oliveira, Júlia Guedes, Diego Sousa, Marianna Araújo, Nicolas Lemseyan, Catarina Jurema, Cecilia Gimena, Eduardo Marques, Catarina da Csota, Ramiro Konortoff,

Tomás Bosch, Paula Itzaina, Sophia Loaiza, Julia Rocha, Carolina Costa, Sofia Beraldo, Laura da Cunha, Beatriz Costa, Sophia Auton, Dante Honorato, Samuel Cresta, Victor Raphael, Camila Sant´Anna, Yasmin Rodrigues, Bruna Neves, Helena Sena, Thiago Costa, Carlos Eduardo Scavarda, Giovanni Lopes, Maria Eduarda Mcleod, Paola Formica, Guilherme Pinto, Mariana Cunha, Eduardo Pyrrho, Táltos Smith, Luciana Prado, Msgr. André Sampaio and Ms. Gisela Duniec

Quando o Sr. Paulo Ramos Júnior foi levado pelo seu filho Lucas, do PNA, para conhecer a Igreja de Nossa Senhora da Misericórdia, dentro da OLM School, sentiu falta de uma imagem de Nossa Senhora que estivesse à altura de sua grandeza. “Estava tudo arrumado e bem decorado com um banner de Nossa Senhora da Misericórdia, mas sabia que podia ficar melhor, mais digno” então, foi conversar com o Monsenhor André Sampaio, pároco da Igreja e Capelão da Escola que, concordando com a opinião apresentada, sugeriu então a colocação de um painel definitivo para a parede atrás do altar.

 

A escolha da imagem foi fruto de pesquisa e de muito trabalho porque tudo tinha que ficar divino. Finalmente, escolheu-se a tela de  Giovani Battista Moroni (1520 – 1579) que se encontra na Igreja de St. Alexander da Cruz, em Borgo Pignolo, Bergamo, Itália.  A tela retrata a Santíssima Trindade coroando Nossa Senhora e mede 291,5 x 470,5 centímetros.

 

Por  que a Coroação de Nossa Senhora?

 

Responde Monsenhor André Sampaio: “Maria: filha, mulher, mãe.  Filha de pais fiéis a Deus, recebeu deles a educação que lhe abriu o coração para conhecer o Pai do Céu e escutar-Lhe as palavras.  Mulher, engajou-se no seu tempo a prestar atenção aos anseios daqueles que a cercavam e soube fazer de seu serviço um interceder contínuo pela humanidade.  Mãe, constituiu a personalidade de seu único Filho, ensinou-lhe os passos e fundamentou seu conhecimento de Deus com aquilo que lhe era revelado.  Maria humana, gente, pessoa que, com todas as limitações próprias de sua natureza, pôde dizer "sim" e ensinar à humanidade a também dizer "sim". Por isso reconhecê-la como rainha é dar um lugar de destaque à humanidade daquela mulher que enveredou por um caminho desconhecido pelo puro amor a Deus.

Mulher que sentiu a dor do parto, a dor da partida, a dor da perda.  Mulher que trabalhou, que cuidou de sua família, que acompanhou a lida do outro como aquela que oferece o descanso e o alimento. Mulher que recebeu de seu filho o beijo carinhoso, o reconhecimento do colo, o sorriso cúmplice daqueles que partilham o mesmo entendimento do mundo. 

 

Por sua "humanidade", Maria se torna rainha: por ser o exemplo capaz de mostrar a cada um de nós que é possível chegar ao reino que Deus, Ela nos prepara.  Basta dizer que sim, que em minha vida seja feita a vontade do Senhor.”

 

O Sr. Paulo Ramos Júnior, proprietário da HighTech - inovação e solução, localizada na rua Francisco Manuel, 81 – Benfica -,  com sua equipe, adaptou o tamanho original para a medida da parede da Igreja; depois, os funcionários da OLM School prepararam a parede para receber o trabalho final que foi colocado com a técnica de papel de parede, proporcionando um efeito magnífico.

 

Como Sr. Paulo Ramos Júnior afirmou: “Estou muito feliz em poder partilhar com a comunidade OLM um pouco do meu dia-a-dia. O Mons. André Sampaio, que sempre sonhou com um painel na parede de fundo da Igreja, ficou maravilhado com o trabalho final e exclamou:  "Minha Sistina!", quanto a mim, sempre sonhei com meu filho estudando nesta Escola.”

 

Hoje, as benfeitorias continuam e com a colaboração de paroquianos, amigos, benfeitores, mães do Terço e pais de alunos da OLM School, a Igreja adquiriu uma nova imagem de Nossa Senhora, manto e coroa, construiu um nicho para ela, está mudando o sacrário e atualizando as alfaias do altar.

 

Tudo em preparação para o Ano da Misericórdia, anunciado pelo Papa Francisco e que terá início no dia 08 de dezembro de 2015.

 

Monsenhor André Sampaio

Capelão da OLM

"Minha Sistina!" 

Photos by Angela & Carlos Eduardo

OLM - School Anniversary

Kermess

2015 Christmas Campaign

O Terço

bottom of page