top of page

INTER 6 - FUTSAL

O Inter 6 foi sem dúvidas o torneio mais difícil pra mim. Não por conta da qualidade dos outros times, mas pelo esforço que eu fiz pra poder ir jogar. Eu tive que subir minhas notas em três matérias. Ciências, Português e Matemática. Na prova de ciências eu consegui tirar um C, me dando chance de ir, na de português eu tirei um C e em matemática eu tirei um A, carimbando meu passaporte pra o Inter 6.

A viagem de ida foi tranquila. Levamos cerca de duas-três horas até chegar ao Graal, e duas-três horas até chegar ao NR.

Nossa escola foi a primeira a chegar lá. Assim que chegamos, a gente arrumou as nossas coisas no quarto e fomos para o ginásio para fazer um treino final antes do torneio começar. Treinamos durante uma hora e depois a gente se arrumou pra cerimônia de abertura do torneio.

 

As escolas que estavam competindo contra os Lancers (a gente) eram a EAC, St. Paul’s, Sant’anna, PACA e a British.

No primeiro dia, jogamos duas vezes. O terceiro jogo do dia éramos nós contra a EAC e o penúltimo jogo contra a British. No jogo contra a EAC eu não joguei muito. Eu fiquei apenas trinta segundos em quadra porque assim que eu entrei, eu estava prestes a chutar pro gol, quando sofri uma falta que me deixou sem condições de voltar pra quadra. Nesse jogo a gente ganhou de 3x2 da EAC. Depois do jogo nós fomos pra piscina pra relaxar a musculatura pro jogo da noite. No jogo da noite, contra a British, eu joguei por uns oito minutos e depois saí porque eu estava cansado. Nós perdemos de 3x0 da British e caímos para segundo lugar. Depois do jogo teve um churrasco e depois nós fomos pro quarto pra ficar conversando. A noite a gente comeu pizza depois do jogo de vôlei das meninas.

No segundo dia de jogo nós jogamos o primeiro jogo da manhã contra a St. Paul’s e o último da noite contra a Sant’anna. No jogo contra a St.Paul’s eu joguei uns oito minutos. O jogo acabou empatado 3x3 mantendo a gente em segundo lugar. A noite a gente teve um jogo contra a Sant’anna que se a gente ganhasse, nós disputaríamos o ouro no dia seguinte. Infelizmente nós perdemos o jogo por 3x0 e ficamos fora da disputa do ouro. Se a gente empatasse esse jogo a gente iria garantir nosso lugar no pódio mas isso não aconteceu. Depois do jogo a gente subiu pra jantar mas o restaurante já tinha fechado, ai nós fomos pro quarto deixar as coisas do jogo e tivemos que subir pra comer pizza com outras escolas. Assim que a gente desceu nós fomos direto pro quarto tomar banho e se arrumar pra encontrar com as meninas onde tinha Wi-fi.

No terceiro e último dia de jogo, nós jogamos contra a PACA. Começamos perdendo de 2x0, aí fizemos um gol (2x1), depois eles fizeram mais um gol (3x1) e no segundo tempo nós viramos o jogo pra 4x3.

Na cerimônia de encerramento eles falaram do prazer de ter recebido as escolas no torneiro e também falaram a classificação final. St. Paul’s (primeiro lugar), EAC (segundo lugar), Sant’anna (terceiro lugar), OLM (quarto lugar), British (quinto lugar) e PACA (sexto lugar).

Na volta estava tudo indo bem até a gente se deparar com um acidente que deixou a gente parado por umas três horas sem sair do lugar. Depois que tiraram os carros que se envolveram no acidente na pista, a gente começou a andar até chegar à escola. Era previsto pra chegar as 21:00 na quarta feira mas chegamos por volta de 01:40 da manhã na quinta feira. Assim que chegamos á escola, nós pegamos nossas coisas e fomos pra casa. Eu voltei de carona com a Bruna do 8th até em casa. Cheguei em casa por volta das 02:00 da manhã e fui dormir por volta das 03:00.

by João Pedro (´22)

bottom of page