top of page

Educação vem de casa

Deni Cristina Domingues

Prezados Superintendente, Administradores e Equipe Pedagógica da OLM,

 

Peço perdão pela demora em agradecer pelo período em que pude vivenciar o dia-a-dia da Educação com cada um de vocês! Foi uma pena não ter podido continuar na OLM, mas estar longe de minha tão amada filha, relegando os cuidados e a formação dela a terceiros, realmente gerou uma situação insustentável para mim, consequentemente acarretando uma série de problemas de saúde, que tornaram-se ainda maiores pelo esforço do deslocamento geográfico que eu precisava percorrer diariamente entre minha casa e a OLM. Tudo isso afetou também o meu rendimento profissional aí na OLM, por mais que eu tentasse evitar...

OLM para mim é um nome sagrado, de eterna gratidão, pelo aprendizado que tive a permissão de ter no contato com cada um de vocês, pelas amizades verdadeiras que pude conquistar, pelo carinho que recebi de várias pessoas (e que também pude doar), enfim pelas emoções que aí vivi e por todo crescimento mental que aí ganhei. A OLM forma alunos, cidadãos para o mundo, e também profissionais para o mundo!

 

Agradeço do fundo do meu coração a todos por tudo que vivi e aprendi. Agradeço em especial a Ms. Machado e ao Mr. Braga (meu antigos chefes imediatos) por terem confiado tanto em mim pessoal e profissionalmente e por todo apoio que me deram... Eterna gratidão a vocês! Inesquecível: todo apoio, todo carinho, tanta humanidade e profissionalismo com todos os alunos e colegas de trabalho! Vocês foram meus grandes professores através de cada exemplo diário!

 

Agradecimento especial também a Denise, pela amizade, pelo carinho e pelas “portas abertas” que ela deixou para mim...

 

Ao sair daí, ainda diante de uma nuvem de dúvidas, mas com a única certeza de que precisava estar ao lado de minha filha, busquei uma recolocação profissional perto de minha residência. Foi tudo muito rápido e nem eu mesma esperava tantas mudanças e graças divinas! E no início de março, iniciei como professora da educação infantil na Butterfly Creche Escola Bilíngue, que fica no bairro de Vila Valqueire. Trabalho em 2 turnos (manhã e tarde), estou há 20 minutos de minha casa, minha filha vai comigo, faz ballet, assiste o início da minha primeira aula da manhã, eu a acompanho durante meus intervalos entre uma aula e outra. Ando super ocupada, entre: 10 horas diárias de aula, planos de aula, reuniões pedagógicas, reuniões com pais e responsáveis, atividades especiais nas datas comemorativas, etc. Vida de professor, como todos já bem conhecem!

 

Em meados de 2014, eu fui 1ª colocada na 8ª CRE (e 2º lugar na colocação geral) para Agente de Educação Especial da Prefeitura do RJ. Apesar da Prefeitura ainda não ter convocado, o título eu já adquiri e meu futuro a Deus pertence! Só dois caminhos são certos, nesta minha dupla Missão de Mãe: como profissional da Educação (“mãe” de vários alunos) e como mãe de minha filha biológica! Estou simplesmente amando tudo isso e os resultados positivos já são concretos pelos relatos que a escola vem recebendo!!!

 

Encerro este agradecimento com a minha primeira matéria

sobre Educação para uma revista da zona oeste,

especializada em Educação (Perto de Você), que saiu em dezembro/2014.

Ainda neste mês de Abril/15 sairá a nova edição quadrimestral,

com a minha nova matéria. Enviarei em breve!

 

Uma Feliz Páscoa atrasada e um beijo no coração de todos!

bottom of page